out
14

Nova denúncia de corrupção contra presidente do partido Solidariedade

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags , ,

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou, ontem (13), o deputado federal Paulinho da Força, presidente do partido Solidariedade (o mesmo do prefeito Lupércio), por corrupção e lavagem de dinheiro devido a supostos pagamentos recebidos por ele e não contabilizados durante campanhas para a Câmara dos Deputados, em 2010, e à Prefeitura de São Paulo, entre 2012 e 2013. Ele também foi denunciado por falsidade ideológica eleitoral (Caixa 2).

O deputado federal já havia sido indiciado pela Polícia Federal no dia 02 de outubro pelos mesmos crimes, após a conclusão do inquérito da Operação Dark Side, que faz parte da primeira fase da Operação Lava Jato que investiga crimes eleitorais em São Paulo.

Segundo a denúncia do MPSP, em 2010, durante a campanha para a Câmara dos Deputados, Paulinho da Força recebeu R$ 200 mil indevidamente, que ficaram em Caixa 2 de campanha e não foram contabilizados na prestação de contas à Justiça Eleitoral. Quando concorreu à Prefeitura de São Paulo, o candidato teria recebido R$ 1,5 milhão, que também não foram declarados.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: