out
9

NOVA OLINDA: MORADORES COM MEDO DO TRÁFICO E DE ASSALTOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Sobre os assaltos frequentes, até que os moradores da comunidade Nova Olinda Baixa, em Olinda, falam. O problema é quando são questionados sobre o tráfico de drogas no local. É uma unanimidade a decisão de todos em dizer que não sabem de nada, deixando claro que estão com medo de possíveis retaliações. No último mês, um comércio instalado na Rua Nelson de Melo Paes Barreto foi assaltado três vezes. Segundo os moradores do local, alguns comerciantes já desistiram de manter seus negócios em atividades, já que são alvos constantes de bandidos. 

Durante os dias de semana, a movimentação no local é bastante tranquila, mas quando chega o final de semana, os bandidos entram em ação. Um comerciante que preferiu não ser identificado, relatou que todos os assaltos foram realizados no sábado, momento em que, segundo ele, a ronda da polícia é menor. “Eles chegaram armados e de moto. Renderam a mim e os clientes que estavam na loja para levar tudo”, disse. Na mesma rua, outro comércio também já foi alvo da ação dos bandidos. 

O tema que mais mexe com os moradores do local é falar sobre o tráfico de drogas. “Não se deve nem falar muita coisa”, contou um dos moradores. “Disso eu prefiro não falar nada. Se vejo algo, finjo que não vi e se me perguntarem, digo que não sei de nada”, revelou um segundo. O desvio do foco dos moradores leva a crer que o tráfico de drogas é intenso no local, tanto que há alguns meses, um ponto de comercialização de drogas foi fechado pela polícia, segundo um morador. 


O tenente-coronel, Gustavo Alves, do 10º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, responsável pela segurança do local, informou que são realizadas rondas constantes através da Patrulha do Bairro e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati). “Os comerciantes e moradores podem agendar uma reunião conosco, que pode ser no quartel ou na comunidade, para que possamos montar uma operação diferenciada no local. Como não sabemos dessas ocorrências, porque nada foi registrado, não temos como perceber essa necessidade”, disse.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: