jun
21

NOVA ROMA DE BRAVOS GUERREIROS…

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Foto: Bruno Campos/Folha de Pernambuco

Jadson Nunes


A capital pernambucana mostrou ontem (20), ao mundo, um exemplo de civilidade e sentimento pátrio, por dias melhores. Há tempos que o povo não tomava as ruas com uma nobre finalidade. Nem a farda da Polícia Militar ficou isenta dos movimentos por melhorias para todos. As flores postas sobre os coletes à prova de bala representavam não só a adesão ao manifesto, mas um grito oculto por respeito, reconhecimento ao trabalho, e principalmente pela valorização a uma classe profissional indispensável à nossa segurança e preservação da vida.


Os louros hoje estão nas cabeças dos secretários de Estado, que se gloriam pelo manifesto pacífico. No entanto, não foi o planejamento de secretarias que garantiram a tranquilidade na caminhada, como também os pronunciamentos medíocres de alguns parlamentares em favor da grande massa, e nem a cobertura midiática da ação. Foi, sim, o desejo de mudança e a carência de moral da população pelos gestores do nosso país, que levou milhares de pessoas a gritar, andar, chorar e repetir incansavelmente palavras de ordens por um Brasil Melhor.

Um fato histórico, repleto de significado. O centro do Recife que fecha as portas para o lucro e para os patrões, enquanto que toda a cidade, faz um movimento inverso, abrem as portas e #VEM PRA RUA.

Os pernambucanos fizeram valer e mostraram porque somos reconhecidos como a “…Nova Roma de bravos guerreiros…”.  Nossa luta ainda não terminou; agora é esperar pelas mudanças! Aos pernambucanos, nossos 52 mil votos de parabéns!

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: