out
1

NOVENTA ANOS DA QUEDA DE UM METEORITO EM ALAGOINHA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Em comemoração aos 90 anos da queda de um meteorito na Serra do Magé, no distrito de Perpétuo Socorro, no município de Alagoinha, no Agreste pernambucano, os alunos do curso de Licenciatura em Física do IFPE -Campus Pesqueira farão uma visita à região nesta terça-feira (1º) de outubro. Acompanhados pelos responsáveis Antônio Carlos Miranda (UFRPE), José Roberto Tavares de Lima (IFPE) e Mário Antônio Alves Monteiro (IFPE), a visita foi programada para que sejam divulgados os conhecimentos de Astronomia que o fenômeno envolve.

O grupo sairá de Pesqueira com destino à Serra, onde realizarão, na Escola Municipal José Paes Gramim, algumas palestras, oficinas lúdicas, lançamentos de foguetes e observações do céu com três modernos telescópios. Além disso haverá distribuição de um cordel sobre o tema e uma carta celeste do mês de outubro de 2013, com as constelações da região, ambos desenvolvidos pelos estudantes. Em outro momento, junto com o Espaço Ciência, serão montadas atividades práticas e apresentações para o público.

Segundo o professor Antônio Carlos Miranda, já está em negociação com o Espaço Ciência (Olinda) a implantação de dois museus de Ciência em Pesqueira, a ser dirigido pelo IFPE, através da Escola Municipal José Paes Gramim, localizada no distrito de Perpétuo Socorro.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: