dez
21

O FIM ESTÁ MARCADO PAR HOJE, DIA 21 DE DEZEMBRO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Não se fala em outra coisa nos últimos dias: pelo calendário Maia, o mundo vai acabar nesta sexta-feira – 21/12/2012, às 11h11. A data marca a celebração do 13° B’aktun, o início de uma nova era prevista no calendário desta ancestral civilização que habitou a América Central. Assim, centenas e até milhares de pessoas pelo mundo estão se preparando para um suposto apocalipse. A previsão fatalista mobilizou instituições internacionais, como o Vaticano e a Nasa.
Nos Estados Unidos, o empresário Ron Hubbard constrói um bunker completo com sofá, televisão, camas e uma escotilha por US$ 100 mil. Itens como esses tornaram-se recentes sucessos de vendas graças às teorias segundo as quais o mundo vai acabar nesta sexta (21). “Vou surfar essa onda pelo máximo tempo possível, porque quando chegar o dia 22 de dezembro isso vai acabar”, comentou Hubbard, referindo-se à explosão nas vendas e não ao fim do mundo. Sua empresa, a Atlas Survival Shelters, na Califórnia, construiu 50 bunkers nos últimos três meses. Em todo o ano anterior foram 25.
Os negócios também foram excelentes para as empresas que produzem e vendem itens de sobrevivência, alimentos congelados e desidratados em um ano de crise econômica e catástrofes naturais. Apesar disso, os produtores dessa indústria afirmaram que seus clientes estão mais preocupados com desastres naturais e com a economia do que com o “apocalipse”.
Na China, quase mil pessoas foram presas acusadas de integrarem seitas e cultos que pregam que o mundo acabará hoje. Segundo a Imprensa local, a maioria das detenções aconteceram na Província de Qinghai e em Pequim, por “divulgarem rumores sobre um iminente apocalipse”, informou a agência estatal “Xinhua”. No Brasil, o bom humor parece dar o tom. Alto Paraíso, município no interior de Goiás conhecido por ser um destino místico, promove hoje a festa “Todo mundo no paraíso”. “Vai ser de graça e uma das atrações será Paulinho Moska”, disse a secretária de Turismo, Fernanda Montes.
Segundo o autor do livro “2012 – A profecia maia”, Alberto Frederico Beuttenmüller, tudo não passa de uma interpretação equivocada de um dos dois calendários maias. A civilização iniciou a contagem do tempo no ano de 3113 (antes de Cristo) e o desenhou até 5,2 mil anos à frente. Dividiram tudo por cinco e cada quinto era um mundo – justamente hoje ocorreria o fim do quinto mundo. “Como eles deram o nome de mundo, houve essa confusão. Mas é preciso entender a concepção de mundo de cada civilização”, afirmou.
A Nasa chegou a convocar uma conferência via internet no passado e publicou uma série de perguntas e respostas sobre o que chama de “tópicos de 2012”. O Vaticano anunciou, nesta semana, que “por enquanto” o fim do mundo não chegará. “Segundo a profecia, ocorreria um alinhamento dos planetas e do sol com o centro da Via Láctea e uma inversão dos pólos magnéticos do campo terrestre. Não vale a pena discutir a base científica dessas afirmações”, disse o diretor do Observatório Astronômico, José Funes. Para a astróloga Cristina Mallet, a data tem a ver mesmo com o início de uma nova era. “Tudo na natureza se estrutura em ciclos, como as estações do ano. Encerramos um ciclo e iniciamos outro, em que o mundo será mais humano”, avaliou.
Fonte: http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/geral/mundo/arqs/2012/12/0006.html

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: