ago
13

O G-6 ENCOLHEU OU JESUÍNO FOI TRAÍDO?

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Antes da votação desta manhã, para a eleição do novo 1º Secretário da Câmara Municipal de Olinda (http://www.olindahoje.com/2013/08/jonas-ribeiro-e-o-novo-1-secretario-da.html), um vereador que faz parte do G-6 ligava para os colegas pedindo o voto para Jesuíno Araújo (PSDB) e dizia que o grupo já tinha oito votos. Como Márcio Barbosa (PTdoB) fincou o pé e disse que também era candidato à vaga e que não abriria para ninguém, o representante do G-6 estava praticamente eleito. Fácil assim! Mais um votinho seria apenas a pá de cal para enterrar o candidato da situação.

Na hora da votação, não foi isso o que aconteceu. Foi um blefe! O G-6 encolheu e ficou pela metade. Uma banda do “Grupo Independente” não apareceu na Casa (Mônica Ribeiro-PDT, Joab Teodoro-PRP e Professor Lupércio-PV) e Jesuíno teve apenas três votos, da banda que se fez presente. Os dois votos (garantidos) que viriam da situação não apareceram. Dez vereadores, inclusive o oposicionista Arlindo Siqueira (PSL), votaram no então 2º Secretário Jonas Ribeiro (PR). E Márcio Barbosa ficou com o “seu votinho para si”.

A votação foi nominal e aberta. Depois que o presidente da Casa, Marcelo Soares (PCdoB) divulgou o resultado, o vereador Riquinho (PDT) imediatamente levantou e deixou o plenário com cara de poucos amigos. Não falou com ninguém.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: