mar
14

O VERGONHOSO ESCÂNDALO DOS ALVARÁS EM OLINDA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Não sei o que surpreende mais, se a falta de cuidado com a vida humana, dispensada pela Prefeitura de Olinda na vergonhosa liberação dos alvarás irregulares em 2012 por pessoas inabilitadas, ou a inércia da população para avaliar a gravidade da situação. 


Na semana passada, o blog Olinda Hoje publicou matéria sobre a ação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que recomendava a invalidade de todos os alvarás liberados pela Prefeitura de Olinda no ano de 2012 (Ver matéria: http://www.olindahoje.com/2013/03/irregularidade-em-olinda-alvaras-sao.html).

Todavia, poucas – ou quase nenhuma – foram as manifestações de repúdio sobre o assunto. Será que as tragédias são interessantes somente quando acontecem e não quando são evitadas? Nem mesmo a oposição em Olinda – que, teoricamente, tinha uma voz na Câmara de Vereadores, teceu sequer qualquer comentário, o que, diga-se de passagem, seria um prato cheio àqueles que se encontram do outro lado da política reinante na nossa cidade. 

É certo que isso cheira a corrupção das brabas, pois, conforme o MPPE, até pessoas que nenhum vínculo tinham com a administração municipal, travestiram-se de funcionários públicos e realizaram as liberações desses alvarás. Quais interesses tinham essas pessoas? Não cometeram elas nenhum crime? Ou será que é necessário morrer algumas pessoas para que saiamos às ruas atrás de culpados?

Só para se ter ideia, vários alvarás foram liberados sem nenhuma avaliação técnica a postos e distribuidoras de combustíveis, centros médicos, escolas, casas de espetáculos, transportadoras. Enfim; são mais de 150 estabelecimentos que foram, de uma forma ou de outra, agraciados pelo esquema de corrupção e pela omissão do poder público (Ver relação dos estabelecimentos: http://www.olindahoje.com/2013/03/irregularidade-em-olinda-alvaras-sao.html).

Manifestante protesta em Santa Maria/RS contra
a liberação de alvará irregular para a Boate Kiss,
onde em janeiro de 2013 houve uma grande tragédia.
Recentemente, uma grande tragédia se abateu na cidade gaúcha de Santa Maria, quando mais de 240 jovens foram mortos na Boate Kiss, que funcionava com alvará irregular. Exemplo citado inclusive por essa ação do Ministério Público de Pernambuco. Qualquer semelhança não seria mera coincidência com esse escândalo dos alvarás de Olinda, pois que só falta a tragédia, para que ela deixe de ser acaso.

Fazendo uma relação com outro escândalo, recentemente divulgado aqui pelo blog Olinda Hoje, que trata do aumento de pouco mais de 60% nos salários dos vereadores olindenses (http://www.olindahoje.com/2013/02/vereadores-de-olinda-elevam-em-60-os.html), as notas de repúdio e manifestos ainda ecoam na imprensa e rede sociais, enquanto que esse, que trata da vida humana, sequer teve um parágrafo dedicado. 

O que é melhor: chorar pelos mortos, ou nos indignarmos frente a esse vergonhoso caso, onde a vida humana é relegada aos interesses mundanos daqueles que se utilizam de suas posições políticas e agem ao bel prazer de seus atos egoístas?

Chorar pelos mortos é tarde demais!

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: