ago
21

OAB-PE APRESENTA À IGREJA CAMPANHA ELEIÇÕES LIMPAS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Sílvio Pessoa de Carvalho Júnior, secretário geral da OAB-PE, esteve ontem (20), na reunião do clero da Igreja Católica, coordenada pela Arquidiocese de Olinda e Recife, no Centro da Pastoral, no bairro da Várzea. Na ocasião foi apresentada a minuta do projeto de lei de iniciativa popular batizado como “Lei das Eleições Limpas”. Durante o encontro, os padres tiveram acesso ao material da campanha para impulsionar a coleta de assinaturas, dando sequência à parceria entre a OAB e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os protestos de junho e a insatisfação da população foram destacados por Sílvio Pessoa Júnior. “A juventude brasileira deixou claro que não está satisfeita com os rumos políticos do país. Precisamos reformar o nosso sistema eleitoral e para isso é indispensável a pressão da população por meio da coleta de assinaturas, assim como ocorreu no caso da Lei da Ficha Limpa”, destacou.

A intenção da OAB é aprovar o projeto de lei das Eleições Limpas o quanto antes para que a reforma seja válida já para as próximas eleições de 2014. Para isso, a aprovação tem que acontecer com pelo menos um ano de antecedência do pleito, que ocorrerá em outubro de 2014.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: