jun
21

OAB-PE CRIARÁ FÓRUM PARA PROPOR MUDANÇAS AO PAÍS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


O movimento cívico articulado via redes sociais e materializado na quinta-feira, dia 20 de junho, com a presença de mais de 50 mil pessoas nas ruas do Recife é, sem dúvida, um momento histórico. Contudo, cumprida esta etapa, onde a OAB-PE manteve um plantão de vigilância para zelar pelo direito democrático de expressão de forma pacífica, é hora de traduzir os anseios da população em uma agenda produtiva e permanente de trabalho.


“Neste primeiro momento, a OAB-PE cumpriu o papel que lhe cabia. Cobrou das autoridades respeito e planejamento para que a manifestação transcorresse dentro da normalidade democrática que nossa Constituição preconiza, garantindo-se o direito da livre associação para fins pacíficos. Missão cumprida”, frisa o presidente da Ordem, Pedro Henrique Reynaldo Alves.


Agora, de acordo com ele, atenta à voz das ruas em todo o país, compete à OAB tentar transformar o anseio e a indignação do povo brasileiro, diante de inúmeros temas (serviços públicos de mais qualidade, menos impostos, combate à corrupção, passe livre no transporte público, contra a PEC 37, fim do foro privilegiado dos políticos etc.), em uma agenda de mudanças políticas e institucionais a ser cobrada do Congresso Nacional e  à Presidência da República. “Para esta tarefa a OAB contará com seus aliados de sempre, como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e outras tantas entidades representativas da sociedade civil”, diz.


“Em tratativas com o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, ficou agendado para a próxima segunda-feira, dia 24, uma reunião em Brasília (DF) com diversas instituições, quando será formatada essa agenda, que certamente passará por reforma política e priorização da saúde e educação em nosso país”, antecipa o presidente Pedro Henrique.

Também neste sentido, a OAB-PE vai convidar ao diálogo as principais instituições que se mobilizaram para o protesto do Recife e instituir um fórum permanente no intuito de agregar as reivindicações e canalizar as ideias propostas. “Vamos colher subsídios para um pacto nacional mobilizado pelo Conselho Federal da OAB. Espero que possamos cumprir com êxito o papel que a história sempre reserva à nossa instituição”, conclui.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: