jun
4

OAB-PE PRESTA APOIO JURÍDICO A MORADORES DO ELDORADO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A OAB-PE promove nesta terça-feira (04), às 20h, reunião com os condôminos do Conjunto Residencial Eldorado, no bairro do Arruda (Recife). Numa ação solidária, a Ordem irá prestar apoio jurídico aos moradores do condomínio que estão com seus apartamentos comprometidos com rachaduras e, consequentemente, devem abandoná-los, seguindo orientação da Defesa Civil.

“Além de prestarmos nossa solidariedade às famílias que foram desabrigadas, queremos contribuir quanto às dúvidas em relação aos encaminhamentos jurídicos que devem ser adotados e ajudar na análise das responsabilidades dos órgãos envolvidos, para que eles possam buscar o auxílio de advogados ou da Defensoria Pública com mais informações”, destaca o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves.

A reunião desta terça-feira foi agendada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PE, João Olímpio Mendonça, que por orientação do presidente Pedro Henrique, esteve no Eldorado, no último sábado (01), conversando com os moradores. O encontro será no salão de eventos do próprio Conjunto Residencial Eldorado, que fica na Rua da Regeneração, 1.250 – Arruda.

Os problemas no condomínio tiveram início no dia 24 de maio, quando o bloco A1 apresentou rachaduras e foi identificado um esmagamento da sua alvenaria de fundação. Por ter sido construído de forma geminada, o bloco A2 também foi isolado. Nos últimos dias 27 e 28 de maio, as estruturas dos outros blocos do conjunto foram analisadas e interditadas. Ao todo são 14 blocos habitacionais.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: