dez
1

Observatório da Sé conquista o quarto lugar no Prêmio Quíron de Prata

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

O Espaço Ciência e Observatório Astronômico do Alto da Sé, em Olinda, ganharam o Prêmio Quíron de Prata, quarto lugar entre as instituições que promovem a divulgação da Astronomia no país. O Quíron é uma premiação simbólica entregue às entidades de Astronomia para estimular a produtividade no registro de observações técnicas e na realização de eventos de divulgação. Promovida a cada cinco anos pelo Grupo de Apoio em Eventos Astronômicos (GaeA), essa 1ª edição levou em conta as atividades desenvolvidas em 2018 e 2019.

Para atribuir as pontuações, o GaeA levou em conta registros de observações, eventos astronômicos, exposições, cursos, mobilizações e atividades diversas.

O Observatório do Alto da Sé e o Espaço Ciência garantiram um total de 24.480 pontos, à frente de instituições de tradição na Astronomia, como o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) e o Observatório Nacional, no Rio de Janeiro. Ficou atrás apenas do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), da USP; do Núcleo de Estudo e Observação Astronômica José Brazilício de Souza (NEOA-JBS), vinculado ao IFSC; e da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), do Rio de Janeiro.

“Esse prêmio é o reconhecimento do trabalho que o Espaço Ciência e o Observatório da Sé têm feito para popularizar o conhecimento da Astronomia. Infelizmente, 2020 foi um ano atípico e buscamos dar continuidade às nossas ações apenas de forma remota. Mas esperamos que tudo isso passe logo para retomarmos o contato com o público, as observações e os eventos”, afirma Cleiton Batista, da Coordenação de Astronomia do Observatório da Sé.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: