dez
31

OGE e Amupe realizam pesquisa para mapear as ouvidorias municipais

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags , , ,

A partir da próxima terça-feira (05 de janeiro de 2021), a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), retoma o trabalho de pesquisa para mapear as cidades que ainda não implementaram suas ouvidorias e mensurar o nível de atuação das ouvidorias existentes.

A medida foi adotada por conta do baixo retorno ao questionário feito junto aos gestores municipais. Dos 152 municípios abordados, apenas 49 responderam o levantamento dos dados, como localidade e porte da cidade. “A partir desse diagnóstico, teremos melhores condições de sensibilizar os gestores municipais a efetivarem suas ouvidorias”, destaca a secretária da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) e ouvidora-geral, Érika Lacet.

A pesquisa vai permitir verificar as principais deficiências das ouvidorias. Com base nesse diagnóstico será possível a RedeOuvir PE apoiar os municípios que não possuem ouvidoria a implantá-la, além de propiciar treinamentos e melhorias para aqueles que já possuem.

Recentemente, durante o Encontro de Novos Gestores, promovido pela Amupe, Érika Lacet apresentou o “Diagnóstico das Ouvidorias Municipais” e se colocou à disposição dos prefeitos eleitos para qualquer esclarecimento do trabalho que será retomado em janeiro próximo.

“Com o resultado final da pesquisa vamos disseminar ainda mais a importância da ouvidoria como ferramenta na melhoria da gestão, controle interno e na comunicação da sociedade com a gestão pública, promovendo, assim, a efetiva participação social”, conclui a secretária da SCGE.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: