set
17

Oito candidatos à Prefeitura de Olinda

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

O fim, ontem (16), do prazo para a realização das convenções municipais para as eleições deste ano, deixa o quadro mais claro em Olinda. Na fase de pré-campanha eram 11 pré-candidatos à Prefeitura. Três não chegaram à reta final e agora são oito na disputa pela principal cadeira do Palácio dos Governadores.

O PSB rifou a pré-candidatura do ex vice-prefeito de Ipojuca, Pedro Mendes. Na convenção, os socialistas formalizaram o apoio à candidatura majoritária do deputado estadual João Paulo, do PCdoB. 

O PSOL também chutou para o escanteio a pré-candidatura do músico Júnior Lenine, que agora vai disputar uma vaga de vereador na Casa Bernardo Vieira de Melo. O PSOL formalizou uma coligação com o PDT, do candidato Guto Santa Cruz. Os psolistas ganharam o direito de indicar o candidato a vice-prefeito.

A pré-candidatura do PROS também foi retirada, bem antes do período das convenções. Numa negociação entre o PROS e o PSL, o pré-candidato,Gustavo Rosas terminou virando candidato a vice-prefeito de Jorge Federal. 

Muitos observadores da política olindense apostavam que outras pré-candidaturas “iriam para o espaço” mesmo antes das convenções, mas isso não se confirmou. Estão mantidas as candidaturas do Avante, com Armando Sérgio (foto), Tota do V-8 (PMN), André Azevedo (Democracia Cristã), Jorge Federal (PSL), Celso Muniz (MDB), João Paulo (PCdoB), Guto Santa Cruz (PDT) e o prefeito Lupércio Carlos (Solidariedade).

Foto: Divulgação

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: