dez
8

Olinda ainda não anunciou o cancelamento do Carnaval 2021

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

Faltando apenas dois meses para o Carnaval 2021, a Prefeitura de Olinda ainda não se posicionou sobre o assunto. O prefeito, Professor Lupércio (Solidariedade), se comporta como uma verdadeira múmia, o que só faz aumentar a ansiedade e as dúvidas dos olindenses. Quem vai decidir se haverá Carnaval na cidade em 2021? O prefeito ou o deputado federal? A Câmara de Vereadores ou o Governo do Estado?

No vizinho município de Paulista, logo que se confirmou o resultado da eleição de segundo turno, o prefeito eleito Yves Ribeiro (MDB) anunciou que a festa de Momo não irá acontecer no próximo ano na cidade. Não consultou ninguém, apenas decidiu, baseado nos números de casos e óbitos provocados pela pandemia do covid-19. Em Olinda, o prefeito ainda aguarda uma determinação superior ou uma mensagem dos céus.

Não tem Carnaval – Quase seis meses atrás, no dia 24 de julho, o prefeito de São Paulo (SP), Bruno Covas (PSDB), que nem sabia se seria candidato á reeleição, anunciava o adiamento do Carnaval 2021, incluindo os desfiles das escolas de samba e as agremiações nas ruas. Na época ele disse: “Estamos definindo uma nova data para o Carnaval na cidade. Tudo irá depende do controle da pandemia do covid-19 ou da liberação de uma vacina. 

No final de outubro, representantes das agremiações de rua do Rio de Janeiro (RJ), da Empresa de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur) e de especialistas em saúde e segurança, decidiram pelo cancelamento do Carnaval pelas ruas da cidade. A presidente da Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro (Sebastiana), Rita Fernandes, afirmou que “não há esperanças para a folia em 2021”.  

Dias atrás, em 27 de novembro, a Prefeitura de Salvador (BA) anunciou o cancelamento do Carnaval 2021 por conta da pandemia do covid-19. O anúncio foi feito por meio das redes sociais e, de acordo com a Prefeitura, uma nova data vai depender de “ampla disponibilização” de uma vacina. 

Também em novembro, a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) da Prefeitura de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul (MS), informou que o Carnaval fora de época, que geralmente ocorre entre fevereiro ou março, não acontecerá em 2021 e enquanto não baixar o número de casos do covid-19 no Estado.

Na última sexta-feira (04), as prefeituras de Natal e Parnamirim, no Rio Grande do Norte, cancelaram todos os eventos de final de ano (Natal e réveillon), Festa de Reis, em janeiro; e o Carnaval 2021. Por lá estão proibidas festas com mais de 50 pessoas.

Ontem (07), a Prefeitura de Carpina proibiu festas de Natal e Ano Novo; as comemorações do Dia de Reis e o Carnaval em 2021. A  medida, segundo o prefeito Manoel Botafogo, visa busca conter o aumento de casos do covid-19. Decisão semelhante tomou o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB). Em Olinda, o prefeito continua mudo. A cidade registra 536 óbitos provocados pelo novo coronavírus e 7.542 casos confirmados da doença. Outros 11.600 casos estão sendo investigados, segundo informações do mais recente boletim epidemiológico (número 233), divulgado na última sexta-feira (04).

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: