jun
26

OLINDA CRIA FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Jadson Nunes

Respaldado pelo amparo legal da lei nº 5.545/2007, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), encaminhou  à Casa Bernardo Vieira de Melo o projeto de lei nº 44/2013, para apreciação dos vereadores. A Casa está em recesso e o citado projeto vai esperar um pouco para ser analisado pelo Legislativo.

Porém, é um absurdo pensar que tanta coisa ainda há por fazer na cidade, e o Executivo se preocupando em garantir mais verbas para promoção de projetos culturais. É importante ressaltar que ninguém é ignorante o bastante para não ser favorável à difusão cultural em Olinda, mas também não somos ingênuos para não perceber o real interesse que envolve o projeto.

A falta de transparência nas contas públicas é preocupante. E daí parte o pressuposto de mais uma medida política para aumentar as despesas municipais. Porque não criar um Fundo de Assistência ao Idoso, que carece há tanto tempo de cuidados especiais na rede municipal de saúde, ao invés de canalizar ainda mais investimentos culturais?

Devemos priorizar o que de fato é um patrimônio para qualquer cidade: a população.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: