dez
10

Olinda está mais uma vez na mira da Polícia Federal, que executa hoje uma operação contra a corrupção

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags , ,

A Polícia Federal (PF) desencadeou, hoje (10), a Operação Articulata contra corrupção. É o desdobramento de uma investigação sobre a irregularidade de contratos firmados por prefeituras no combate à pandemia do covid-19. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região emitiu 11 mandados de busca e apreensão para endereços residenciais, sedes de empresas e um órgão público.

Os mandados foram para endereços localizados no Complexo de Salgadinho, em Olinda; nos bairros do Recife, Boa Viagem, Cordeiro e Graças, no Recife; nos municípios de Itapissuma, Camaragibe e Ipojuca, na Região Metropolitana; e Gravatá, no Agreste.

A investigação que resultou na operação desta quinta-feira (10) teve início a partir da análise dos materiais apreendidos na primeira fase da Operação Casa de Papel, que revelou possível participação de uma pessoa com prerrogativa de foro em um esquema de corrupção, favorecimento em licitações, entre outros crimes ali apurados.

O nome da operação foi inspirado no termo em latim do adjetivo articulado, em alusão ao papel de articulador supostamente exercido pela pessoa com prerrogativa de foro investigada, que não teve o nome e cargo divulgados.

Fonte: BlogdoMagno

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: