out
8

OLINDA FARÁ COLETA SELETIVA DE ÓLEO DE COZINHA USADO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Olinda passa a adotar o programa socioambiental de coleta seletiva do óleo de cozinha usado. Foi assinado ontem (07), pelo prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), um acordo de cooperação com a empresa ASA Indústria e Comércio, relativo ao programa socioambiental de coleta seletiva do óleo de cozinha usado.
O programa, denominado “Mundo Limpo, Vida Melhor”, é uma iniciativa da empresa ASA, que coleta e recicla óleo utilizado em bares, restaurantes e domicílios de municípios pernambucanos. Um percentual do que é coletado é revertido em doações financeiras para a Fundação Alice Figueira, de apoio ao Imip.
O acordo de cooperação prevê que a Prefeitura de Olinda, representada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, irá disponibilizar inicialmente 32 pontos de coleta, distribuídos em escolas, postos do Programa de Saúde da Família (PSF), Centro de Referência em Assistência Social (Cras), no Centro de Educação Ambiental (CEA) e na Unidade de Conservação Mata do Passarinho.
Por sua vez, a empresa ASA além de instalar os coletores nos pontos indicados pela Prefeitura e executar o serviço regular de coleta do resíduo, realizará atividades de capacitação para instruir os responsáveis pelos coletores, bem como atividades de sensibilização junto à população para que entendam o impacto provocado pelo mau direcionamento do óleo de cozinha utilizado.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: