abr
14

OLINDA HOJE COMPLETA CINCO ANOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Foi rapidinho. Em 18 de abril de 2008, o Blog OLINDA HOJE nascia. Na próxima semana, exatamente na quinta-feira (18), ele estará completando cinco anos. Surgiu, sem maiores pretensões, com a proposta de divulgar notícias da cidade. E aqui estamos, ainda engatinhando, mas já com quase cinco anos.


A primeira publicação foi a justificativa da criação do blog (http://www.olindahoje.com/2008/04/por-que-olinda.html): “…Lirismo à parte, a cidade considerada irmã do Recife, capital do Estado, merece um maior espaço onde possam ser tratados os problemas estruturais do município… Sejam bem-vindos (…) e façam daqui a sua página favorita, onde se pode ficar bem informado, interagir, denunciar e viver essa cidade cheia de história para contar”.


Pelo que vemos hoje, muita gente aceitou aquele convite de 18 de abril de 2008 e passou a acessar o blog, comentar e repassar os conteúdos. É bem verdade que não tínhamos o compromisso de postar todos os dias, mas com o passar do tempo isso tornou-se necessário por conta dos pedidos e da grande quantidade de acessos daqueles que buscavam informações de Olinda. Começamos a melhorar, melhoramos e queremos melhorar ainda mais, afinal de contas temos leitores cativos.


Atualmente, registramos cerca de 1.500 visitas diárias, com mais de 2.030 páginas vistas por dia, segundo relatório de acessos dos meses de dezembro/2012, janeiro e fevereiro/2013, gerado pelo Google. Somente no mês de janeiro/2013, registramos 45.696 acessos. Em fevereiro/2013 superamos a marca do mês anterior. Naturalmente, a maioria dos acessos é de olindenses sedentos por notícias que envolvam a cidade.


Mas o detalhe que chama atenção é o número expressivo de acessos verificados nas demais cidades e regiões de Pernambuco e de várias partes do mundo. Certamente são olindenses que habitam em outras terras, mas que encontram no Blog OLINDA HOJE uma ferramenta versátil que os possibilita ficar ligados à cidade e se informarem de maneira rápida e alegre de tudo o que acontece na Marim dos Caetés.


Os números mais recentes apontam os principais acessos ao OLINDA HOJE, da seguinte forma: leitores Olinda/Brasil (35.931). Mas há, também, acessos em outras partes desse mundo de Meu Deus: nos Estados Unidos (5.036 visitas), China (913), Ucrânia (459), Alemanha (326), Portugal (292), Rússia (218), Canadá (176), Holanda (110), Inglaterra (86), França (59), Itália (53), Angola (29), Espanha (23), Suíça (05), Hungria (1) e Noruega (1).


Apesar de ser um veículo que procura focar nos acontecimentos de Olinda (e serviços de utilidade pública) o OLINDA HOJEjá está próximo à marca de 1 milhão de acessos e mais de 1,2 milhão de páginas visitadas. Isso, sem utilizar nenhuma publicidade e sem contar com patrocínios, o que demonstra a relevância dos conteúdos aqui publicados e a qualidade das informações prestadas.


A nossa única e mais importante parceria é com os amigos-leitores e colaboradores que diariamente nos enviam informações, dicas e sugestões de matérias. Procuramos atualizar o blog diariamente, informando sempre de maneira dinâmica e alegre para que nada fique de fora e para que os olindenses não percam tempo pulando de um site a outro em busca de notícias da cidade. Sabemos que estamos conseguindo, porque o OLINDA HOJE se tornou um dos principais veículos de informação da cidade de Olinda.


Estamos comemorando este feito. Queremos agradecer e dividir com você, leitor, que é o grande responsável por isso. O aniversário na próxima quinta-feira (18) é do OLINDA HOJE, mas os Parabéns são para todos vocês, pela atenção e fidelidade que nos dá, não deixando a peteca cair.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: