nov
24

Olinda inicia matrícula 2021 para estudantes da rede municipal

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

A rede municipal de ensino de Olinda deu início ao processo de matrículas para 2021. São três etapas: a renovação de matrícula, remanejamento ou transferência de alunos; e a matrícula de estudantes novatos. 

A renovação e remanejamento vão até o dia 30 novembro. Pais ou responsáveis dos estudantes de educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão assegurar a vaga ao aluno matriculado em 2020 na unidade escolar onde estuda, considerando o grupo, ano e nível de ensino com a renovação de matrícula e o remanejamento, mediante confirmação do (a) responsável legal do estudante menor de 18 anos. Os maiores de 18 anos confirmarão a renovação mediante sua própria assinatura. O responsável legal ou o estudante que não confirmar a matrícula no período estabelecido terá a sua vaga disponibilizada. O remanejamento entre as escolas da rede municipal ocorrerá mediante a disponibilidade vagas da escola solicitada. O processo de transferência ocorrerá por solicitação do pai/responsável, se o estudante for menor de idade, ou do próprio educando, quando for maior de idade, que pretenda mudar de unidade escolar, é necessário, o comparecimento dele à instituição onde estuda.

A documentação relacionada será observada por ocasião do início das aulas presenciais: certidão de nascimento ou casamento; histórico escolar ou declaração (válida por 60 dias); uma foto 3×4 (atual), comprovação do grupo sanguíneo, RG e CPF do estudante ou responsável por menores de idade, nº do NIS, cópia do cartão do Bolsa Família (quando beneficiário), comprovante de residência (conta de luz, água ou declaração de moradia).

Alunos Novatos – A rede municipal de ensino de Olinda dará início a matrícula para os novatos, de 04 a 15 de janeiro de 2021, por meio eletrônico, através do site: www.olindamatriculaconectada.com.br. Para a confirmação da matrícula online, os pais ou estudante maior de 18 anos deverão comparecer a escola com o comprovante da matrícula realizada, no período de 18/01 a 29/01 de 2021. No ato da confirmação da matrícula os pais/responsável ou estudante maior de 18 anos deverão apresentar: certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar ou declaração (válida por 60 dias)uma foto 3×4 (atual), grupo sanguíneo, RG e CPF do estudante ou responsável por menores de idades, nº do NIS, Cópia do cartão do Bolsa Família (quando beneficiário) e comprovante de residência (conta de luz, água ou declaração de moradia).

Retardatários – Estudantes que não efetuarem suas matrículas até 15/01/2021, consultarão as escolas com vagas disponíveis no site: www.olindamatriculaconectada.com.br. Poderão fazê-la no período de 01 a 12/02/2021. A matrícula de estudantes sem comprovação de estudos que desejam cursar o Ensino Fundamental, do 2º ao 9º ano, ou na Educação de Jovens e Adultos, anos iniciais e finais, poderá ser realizada e os estudantes serão submetidos a um processo de avaliação nas escolas, com instrumento elaborado por comissão designada pela SEPPE e parecer fornecido pela Diretoria de Acompanhamento aos Programas e Projetos Educacionais e Regularização EscolarDAPPPRE, com a finalidade de verificar em que ano ou nível a matrícula deverá ser realizada, como garante a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

O horário de atendimento ao público no período de matrícula acontecerá das 8h às 17h para as escolas que funcionam em dois turnos. Já as que funcionam em três turnos, o atendimento ocorrerá das 8h às 18h.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: