nov
4

Olinda oferece atendimento para pacientes de câncer de mama

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

O mês de outubro, integralmente dedicado ao combate do câncer de mama terminou, mas a Secretaria de Saúde de Olinda continua com o tratamento para ajudar na reabilitação de quem teve a doença ou passou por uma mastectomia – retirada da mama. A rede de reabilitação do município realiza esse trabalho no Centro de Reabilitação de Olinda, no Bairro Novo; e nos dois núcleos de fisioterapia, em Águas Compridas e Ouro Preto.

O tratamento já pode começar no período antes da cirurgia, quando a paciente tem seu corpo trabalhado para que os estresses funcionais e fisiológicos da intervenção sejam atenuados. O pós-operatório segue o mesmo roteiro e a quantidade de sessões (foto) vai variar de acordo com a resposta da paciente. 

Vale lembrar que nem todo mundo vai precisar de reabilitação. Em alguns casos mais leves, a doença não deixa sequelas – e, portanto, não há necessidade de fisioterapia. Mas, quando há alguma limitação de movimento, linfedema ou quadro álgico (dor), o médico faz o encaminhamento para a reabilitação.

Foto: Divulgação

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: