jun
18

OLINDA PASSA POR VEXAME E O POVO POR ANALFABETO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Manoel Larré


Estarrecedor para uma cidade como Olinda, Patrimônio Histórico e Cultural da  Humanidade, com o seu povo passando por analfabeto e a cidade servindo de comentários deprimentes, vexatórios, partindo daqueles que nos visitam, principalmente agora, com a realização em  Pernambuco, da Copa das Confederações. O Mercado Eufrásio Barbosa, cartão postal da cidade, apresenta na sua fachada a palavra ARTESANATO sem o “A”. Assim mesmo, “ARTES NATO”. Uma vergonha, um  desleixo completo do gestor de patrimônio municipal… e a coisa tem mais de dois anos. 

A Rede Globo exibiu a nível nacional (programa Fantástico) a falta de placas indicativas dos nossos monumentos, com uma sueca lamentando a negligência e o descaso. De pouca ajuda para a turista estrangeira, a presença dos guias mirins (?), que feitos matracas repetem a história de Olinda, sem se dar conta que a sueca não estava entendo bulufas. É o caos, ou a gramática companheira dos companheiros do PCdoB está correta e nós errados.

Olinda parece não ter administração. Um servidor da Prefeitura que trabalha no Departamento de Patrimônio e Cultura, disse que a letra (“A”) já foi confeccionada, há muitos meses, o que falta para colocá-la é uma escada. Há bom! Tá esclarecido. E a gente pensando mal. 

Vamos pedir ao prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), pra ver se ele empresta uma escada para o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), e ele põe fim ao vexame e o povo também deixa de passar por analfabeto! 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: