dez
11

Olinda só vai se pronunciar sobre o Carnaval-2021 na próxima semana

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

Somente na próxima semana, a Prefeitura de Olinda deverá se pronunciar a respeito do cancelamento do Carnaval 2021, por conta da pandemia do covid-19 e as suspeitas de agravamento da situação, com uma segunda onda de contaminação em todo o País.

Segundo o boletim epidemiológico 237, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado ontem (10), Olinda contabiliza 543 mortes provocadas pelo covid-19 e 7.731 casos confirmados. Estão em investigação outros 12.200 casos da doença. E, Pernambuco, são 195.118 confirmações de contaminação, com 9.229 óbitos.

A tendência, segundo informações de bastidores, é que o Carnaval 2021 não ocorra na data oficial do calendário (de 13 a 16 de fevereiro). Por enquanto, a Prefeitura de Olinda limitou a informar, por meio de nota, que “a prioridade absoluta é salvar vidas”. 

A gestão vem realizando encontros com representantes culturais do município para discutir a festa. Há uma preocupação da administração municipal em possibilitar alternativas que atendam aos interesses econômicos da cadeia produtiva do Carnaval. Ontem (10) à tarde, houve uma reunião (interna) para algumas deliberações. 

No final da tarde da última quarta-feira (09), a diretoria do clube O Homem da Meia Noite informou, através de um vídeo postado nas redes sociais, o cancelamento do desfile do calunga na noite do dia 13 de fevereiro de 2021. O tradicional desfile será substituído por uma live. Os detalhes da programação serão divulgados no dia 12 de janeiro.

Com informações: Folhape

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: