set
19

OLINDENSE ESTÁ CANSANDO DAS ADMINISTRAÇÕES DO PCdoB

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Assim como acontece em várias cidades, país afora, os olindenses também demonstram cansaço com as três administrações do PCdoB. Ninguém aguenta mais os quase 12 anos de governos comunistas e essa fadiga vem sendo demonstrada nas últimas pesquisas. Em maio passado, o Instituto Exatta constatou que 54% da população da Marim dos Caetés reprovava a administração do prefeito Renildo Calheiros. Somente 6% a considerava ótima e outros 20%, boa. Na época o comunista tinha 29% de intenções de votos, contra apenas 6% de Izabel Urquisa (PMDB) e 3% de Armando Sérgio (DEM).

No levantamento feito no final de agosto, pelo mesmo Instituto, a insatisfação da população continuava tão grande que 50% dos entrevistados afirmaram que reprovavam a administração do prefeito Renildo. Essa fadiga, a descrença nos políticos da cidade e a falta de um “candidato novo”, que consiga empolgar os olindense levaram 33% dos eleitores a afirmarem que não iriam votar em nenhum dos nomes que estão na disputa. 

Nesta pesquisa a rejeição do candidato do PCdoB era três pontos superior à sua intenção de votos:  37% contra 34%. A rejeição de Izabel Urquisa era de 39% e a intenção de votos na peemedebista chegava aos 11%. Armando Sérgio era rejeitado por 27% e tinha a preferência de 6% do eleitorado. Na época, o prefeito Renildo Calheiros chegou a desdenhar a oposição, afirmando que poderia ganhar a eleição por W.O. 

Errou! Com o início do guia eleitoral no rádio e na TV, o eleitorado acordou e começou a enxergar a péssima administração comunista, mostrada três vezes por semana nos programas de Izabel e de Armando. Pior para ele, porque a “novata” (na política) conseguiu reverter a larga vantagem de Renildo e na pesquisa realizada pela Método Pesquisa e Consultoria, divulgada ontem, ela já aparece empatada, com 30,7% de intenções de votos. Melhor ainda foi reverter a sua rejeição, que, agora, é a menor entre os quatro candidatos. Nesse quesito Renildo lidera com 46,7%, seguido por Armando Sérgio, com 33,2%; Ediel Romão (PMN), com 32,6%, e Izabel, com 28,9%.

Se a população olindense ainda acha que Izabel Urquisa não é a melhor candidata e mesmo assim se dispõe a votar nela, para não reeleger Renildo, é porque tem plena convicção de que, hoje, não está bem representada na prefeitura. Cabe agora à peemedebista trabalhar para mostrar e convencer o eleitorado de que ela é, sim, a alternativa do momento. Esta é a chance da oposição!

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: