abr
22

OLINDENSES CRIAM O "OLINDEAR" PARA FISCALIZAR PREFEITO E VEREADORES

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), manda e desmanda, faz e desfaz (ou não faz nada), e a Câmara Municipal não se posiciona por conta da completa ausência de uma oposição formal para a tarefa de fiscalizar a administração municipal e cobrar ações nas diversas áreas. Como a população não pode contar com os vereadores que elegeu para essa tarefa, ela mesma vai fiscalizar o andamento do governo comunista. Para isso, um grupo de moradores da Marim dos Caetés criou o movimento Olindear.
O Olindear vai reunir profissionais liberais, lideranças comunitárias ainda não cooptadas para os cabides de empregos na prefeitura, empresários, comerciantes e todos aqueles moradores insatisfeitos com a falta de rumo da gestão de Renildo Calheiros. Na próxima quinta-feira (25), eles promovem o primeiro encontro para definir os rumos e estratégias da fiscalização. A reunião acontecerá na Travessa José Soriano, no Carmo, em frente ao estacionamento da casa de shows Manicômico.
E se os vereadores pensam que somente o prefeito comunista será monitorado, estão completamente enganados. Os ‘auditores’ e ‘fiscais’ do Olindear vão acompanhar de perto o trabalho desempenhado pelos 17 membros do Poder Legislativo, nas comissões, no plenário e no levantamento dos projetos, requerimentos e indicações apresentadas na  Casa de Bernardo Vieira de Melo. E, nos casos que julgar necessário, irão denunciar e solicitar providências imediatas ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Para isso, o vai utilizar como ferramenta todos os dados publicados no Diário Oficial de Olinda. Resumindo: agora Prefeitura e Câmara terão que andar na linha e trabalhar com transparência.

Leia também:

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: