jul
5

OLINDENSES QUEREM REDUÇÃO DO VALOR DA TAXA DE ESGOTO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Manoel Larré
As dezenas de milhares de moradores olindenses voltam agora com mais firmeza e determinação a questionar o valor da taxa de esgoto, extorsiva e abusiva, de 100% em cima do consumo de água. Com o povão nas ruas, as coisas devem mudar de figura e as autoridades municipais que mudem de atitude, pois até hoje, tratam os usuários como idiotas e com desdem. Em muitos casos é cobrada a taxa de esgoto até mesmo daqueles que não utilizam os serviços, além de os tratamentos utilizados, na sua grande maioria, não estarem dentro das normas estabelecidas em lei. O povo faz denúncias de esgoto a céu aberto em centenas de ruas e tem que conviver com mau cheiro e perigos de contaminação. A empresa de água registra o protocolo de reclamação e deixa o povo desassistido.

A reportagem constatou, através de pesquisas, que outros municípios brasileiros obtiveram a redução dessas cobranças em até 80%, demonstrando a ilegalidade do valor abusivo e do serviço precário de saneamento básico realizado, no caso de Olinda, executado pela Compesa. Os olindenses defendem que seja realizado um amplo debate com os vereadores, para que este valor, a exemplo de outros municípios, possa ser reduzido. Vamos acompanhar se os políticos se dignam a apresentar um projeto de lei para sanar esse abuso, essa sangria praticada pela Compesa e pela Prefeitura de Olinda. 

Os vereadores devem convidar, convocar ou intimar os representantes da Compesa e ps representantes das secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos para, numa audiência pública na Câmara Municipal, discutir as mudanças no contrato de serviço com o município, antes de entrarem com uma ação judicial, ou invocarem o Ministério Público de Pernambuco, para tomar as medidas legais.

E não venham com a conversa de que a Compesa está amparada por um contrato que estabelece previamente os valores a serem pagos pelos cidadãos comuns. Vários municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Rio Grande do Sul lograram êxito. Nós, que somos usuários (moradores de toda Olinda) vamos pleitear também a devolução do nosso dinheiro. Temos que receber de volta o valor pago pelos serviços não oferecidos.

Alô senhores vereadores, vamos trabalhar em benefício da população. 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: