jan
25

A partir de hoje, olindenses só terão água nas torneiras uma vez por semana

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Por conta da reformulação no calendário de abastecimento de água no Estado, anunciada pela Compesa, a partir desta segunda-feira (25), Olinda, Paulista e outros municípios da Região Metropolitana têm ampliado o rodízio de oferta de água nas torneiras. O aperto no fornecimento é consequência da falta de chuvas e o baixo volume nos reservatórios.

Os níveis dos mananciais da Região Metropolitana atingiram os índices mais baixos dos últimos dez anos. A Barragem Botafogo (Igarassu), que abastece Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima, está com 5,98% da sua capacidade. Já a barragem Várzea do Una, que atende o município de São Lourenço da Mata, está com 5,21% da capacidade e deixou de ser operada momentaneamente para não esgotar. As barragens de Tapacurá e Duas Unas estão com 30,41% e 16,14% da capacidade, respectivamente. E a Barragem Gurjaú/Sicupema (Cabo de Santo Agostinho) está com 38,84%.

Com o novo calendário, os municípios de Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, que antes enfrentavam um rodízio de um dia com água e quatro dias sem, agora ficam no esquema de um dia com água e sete dias sem.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: