jan
30

OPERAÇÃO CARNAVAL COLOCARÁ 43.251 POLICIAIS NAS RUAS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O Governo de Pernambuco anunciou o esquema de segurança que será adotado para a festa de Momo 2013, em todo o Estado. A Operação Carnaval vai colocar nas ruas um efetivo de 43.251 agentes, sendo 32.160 policiais militares, 5.741 civis, 698 científicos e 4.922 bombeiros. Os números representam um aumento de 17% em comparação ao mesmo período do ano passado, com 7.422 profissionais a menos. “A meta é que o nosso Carnaval permaneça entre os mais seguros do País”, informou o secretário de Defesa Social, Wilson Damásio. Também serão disponibilizadas 2.263 viaturas, totalizando um aumento de 6,98%. O investimento para custear toda a ação, que começou no último domingo (27) e se encerrará no dia 13 de fevereiro, é de R$ 10.642 milhões. 
Para acompanhar o desfile de grandes troças, como o Galo da Madrugada, Cabeça de Touro e as Virgens do Bairro Novo, a SDS contará com dois Centros de Comando e Controle: um na sede da Polícia Civil, na Rua da Aurora, e outro no Quartel do Derby, ambos no Centro do Recife. Nestes locais, os agentes acompanharão toda movimentação que será registrada pelas 395 câmeras instaladas em diversos pontos do Recife e Olinda. Destaque para cinco viaturas com câmeras integradas que acompanharão desfiles de grandesagremiações onde não haja câmeras fixas.
Além dos policiais nas ruas e o monitoramento, Olinda e Recife contarão com postos da Delegacia pela Internet. Na Capital, um deles funcionará na Praça Joaquim Nabuco, exclusivamente, no dia do Galo da Madrugada, 09 de fevereiro, das 9h às 6h. O outro estará atendendo no Terminal Marítimo, no Bairro do Recife, do dia 09 ao dia 13, das 18h às 6h. Já em Olinda funcionarão oito postos durante todo o período do carnavalesco, dois na Guarda Municipal, na Rua Siqueira Campos, no Varadouro, e seis na Faculdade de Olinda (Focca), no Carmo.
————————————————————————————————————————————
Juizado do FoliãoDois postos de comando integrado, onde estarão atuando bombeiros, polícia civil e militar, funcionarão na estação central do metrô do Recife e no Fórum Tomaz de Aquino, durante o desfile do Galo, das 13h às 21h. Nos locais serão atendidas pessoas envolvidas em delitos de menor potencial ofensivo, como agressões, atos obscenos, brigas, condutas inconvenientes, danos ao patrimônio público e provocação de tumulto, que não ultrapassam a pena de dois anos de prisão. Os casos mais graves serão redirecionados a outros órgãos da justiça comum.


Grupamento aéreo – Dois helicópteros, sendo um aeromédico e outro para apoio policial e prevenção nas praias, farão parte do esquema de segurança no período carnavalesco.

OuvidoriaA ouvidoria atenderá durante todo o período da folia de Momo, através da Ouvidoria Itinerante (ônibus), que estará espalhado em pontos estratégicos nos principais eventos.

CorregedoriaO serviço será oferecido 24 horas durante todo o período de Carnaval, através do Grupo Tático para Assuntos Correcionais e na sede da Corregedoria, situada na Avenida Conde da Boa Vista, 428 – em frente ao Atacado dos Presentes – ou através dos telefones: 81. 3184 2780 / 3184 2714.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: