fev
28

OPERAÇÃO ZERO BALA: DESARTICULADO TRÊS GRUPOS DO CRIME ORGANIZADO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta quinta-feira (28), o resultado da Operação Zero Bala. A investida resultou na apreensão de 14 armas de fogo e na prisão de 28 suspeitos. Durante a investigação, três grupos distintos são acusados de se envolver com a prática de homicídios, tráfico de drogas e armas, associação ao tráfico e roubos. Entre os suspeitos presos estão três policiais militares e um civil. De acordo com o delegado Ramon Teixeira, responsável pela ação, os grupos eram liderados por José Eberson da Silva Barroso, conhecido como “Bisson”, Jailton José dos Santos, vulgo “Galalau”, e José Marcelo Coelho da Silva, conhecido como “Olho de Gato”. “A motivação dos homicídios é o tráfico de drogas, a disputa por pontos de tráfico e ascensão nos grupos”, explicou. 


Segundo o delegado, ao longo das investigações, percebeu-se que os grupos disputavam o controle do tráfico de drogas, na região circunvizinha da comunidade de Canaã, no bairro de Sucupira. “O terceiro grupo atuava em outro bairro, sobretudo em Monte Verde e Dois Carneiros, também em Jaboatão. Não havia, a princípio, ligação entre eles, mas houveram práticas de homicídios em comum, entre as gangues rivais”, afirmou Ramon.


Os policiais militares Rubens Bezerra da Silva, do 1º Batalhão, Mário José Barbosa da Silva, do 19º Batalhão, e Edson Antônio de Castro, do 12º Batalhão, foram encaminhados para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed). O primeiro portava um revolver calibre 38, uma pistola 380 e um rifle. Ele apresentou porte de arma, mas a Polícia Civil ainda vai averiguar a validade do mesmo.
Os outros acusados capturados, inclusive o agente da polícia civil, que não teve o nome revelado, foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. O delegado Ramon Teixeira ainda explicou que os policiais atuavam repassando informações para os membros das quadrilhas. Participaram da operação 160 policiais civis e 80 militares. As investigações apontaram que atuação da quadrilha é no município de Jaboatão dos Guararapes, na região do bairro de Cavaleiro.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: