maio
10

OPERAÇÕES POLICIAIS REALIZARAM 61 PRISÕES EM APENAS UM DIA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Foto: SDS-PE/Divulgação
Cinquenta e quatro mandados de prisão cumpridos – além de sete pessoas presas no dia da deflagração – ,41 mandados de busca e apreensão domiciliar, quatro armas de fogo apreendidas e três quilos e meio de maconha recolhidas para futura incineração. Este é o saldo das operações Check List, Lima, Água Legal, Capricórnio, Agreste Seguro II e Gaiola, realizadas ontem (09) pelas polícias Civil e Militar de Pernambuco, dando cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Poder Judiciário (http://www.olindahoje.com/2013/05/policia-civil-realiza-cinco-operacoes.html). As ações contaram com a participação de mais de 450 policiais. Conheça as operações: 

Operação Check List – objetivo era combater o tráfico de drogas e associação para o tráfico e desarticular quadrilhas envolvidas em homicídios e roubos. Os pontos investigados no Recife foram os bairros de Jardim São Paulo, Totó e Coqueiral, além de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. Um dos líderes do grupo investigado é o presidiário Alexsandro Ferreira Muniz, conhecido como Sandrinho. Na operação, foram cumpridos 14 mandados de prisão, 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de 18 prisões durante a ação policial.

Operação Agreste Seguro II – combater o tráfico de drogas e associação para o tráfico e desarticular quadrilhas envolvidas em homicídio e roubo. Os municípios investigados foram Caruaru, Cupira, Arcoverde e Petrolina. A investigação identificou como os líderes do grupo os reeducandos Fagner Cursino de Azevedo e Anderson Wirton de Morais Silva, conhecido como Tiririca. Eles comandavam o tráfico de drogas no bairro do Salgado (Caruaru), dentro das unidades prisionais. Na operação, a polícia prendeu 28 pessoas.

Operação Gaiola – dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar por tráfico e associação para o tráfico. Os municípios investigados foram Arcoverde, Caetés, Caruaru e Petrolina. Um dos locais de destaque foi o Presídio Advogado Brito Alves (Paba), local onde se encontrava recolhido o detento Cícero da Silva Ferreira, conhecido como Nino, que era auxiliado no tráfico pela mãe. A polícia cumpriu 15 mandados de prisão, além de quatro mulheres presas no dia da operação policial.

Operação Capricórnio – combateu o tráfico de drogas na comunidade do Bode, no Recife. Num dos locais investigados a polícia prendeu Francisco Carlos Dias Peregrino, de 19 anos. 

Operação Água Legal – polícia fez diligência em dez estabelecimentos comerciais no Recife, Jaboatão  dos Guararapes e São Lourenço da Mata para interditar os locais, que vendiam água imprópria para o consumo. Cinco proprietários foram autuados em flagrante.

Operação Lima – polícia cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão pelos crimes de fraude ao comércio, crime contra a relação de consumo, crime contra a propriedade industrial e formação de quadrilha, com atuação em Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Recife, Olinda e Fortaleza e Aquiraz, no Ceará. Entre os investigados estão dos irmãos José Luiz Alvarez Valiente (apontado como chefe do grupo), Bruno Raul Gamarra Alvarez e Walter Raul Gamarra Alvarez, todos de origem peruana. As esposas dos irmãos e um funcionário deles também foram presos. O empresário cearense José Erivaldo de Souza foi identificado como fornecedor de mercadorias pirateadas – roupas das marcas Seaway, Cyclone, Adidas, Maresia, Hollister, Nike, Quick Silver e Bilabong.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: