nov
19

OPOSIÇÃO PREPARA AÇÃO CONTRA RENILDO CALHEIROS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Os partidos de oposição ao prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) reuniram-se na manhã desta segunda-feira (19), na sede do PMDB de Olinda, no Umuarama, para traçar as ações que irão adotar na justiça para apuração das irregularidades cometidas pela campanha da coligação Frente Popular. 

Conforme denúncias publicadas na Folha de Pernambuco e no Olinda Hoje, no último sábado (17), o representante da Gráfica Calex Ltda., advogado José Pessoa, cobra do PCdoB o pagamento das dívidas de campanha. Na oportunidade ele apresentou vasta documentação, que aponta irregularidades na prestação de conta dos gastos para o pleito eleitoral e denuncia a utilização de Caixa 2 pelo PCdoB, uma vez que os valores cobrados pela gráfica ultrapassam o que foi registrado na prestação de contas de Renildo Calheiros ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Estiveram presentes na reunião desta manhã, os ex-candidatos a prefeito, Armando Sérgio, do Democratas, e Ediel Romão, do PMN; o ex-candidato a vice-prefeito da coligação Mudança de Verdade (PMDB/PSL/PSC), André Siqueira; o vereador eleito e presidente do PSL olindense, Arlindo Siqueira; a presidente municipal do PMDB, Jacilda Urquisa; e o presidente do PSC, Zito de Andrade Lima.

Todavia, o grupo só definirá na próxima quinta-feira (22), que tipo de ação irá tomar contra o prefeito reeleito, diante das denúncias feitas pelo representante da Gráfica Calex. Os advogados dos partidos estão estudando o material obtido sobre a denúncia e as possíveis medidas que se enquadram nesta situação. “Cabe, no mínimo, um pedido de investigação por parte do Ministério Público, que poderá apurar o que de fato houve”, disse o ex-deputado Hélio Urquisa (PMDB).

Armando Sérgio ressaltou que existe farto material, como protocolos e notas fiscais que comprovam a denúncia da Gráfica Calex. “Caixa 2 é crime, assim como também é crime o abuso do poder econômico e, como tal, devem ser punidos”, disse. “Por muito menos, outros políticos já perderam o mandato”, completou André Siqueira.

Arlindo Siqueira disse que embora a denúncia de caixa 2 e de irregularidades na prestação de contas do prefeito Renildo Calheiros não tenha partido da oposição, os partidos querem a apuração e aguardam tão somente a orientação dos advogados para agir. “Não vamos nos antecipar, mas a denúncia precisa ser apurada e esclarecida”, concluiu.

Veja também:

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: