out
24

OUTUBRO ROSA RECEBE O APOIO DA OAB-PE

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Conhecido mundialmente como Outubro Rosa, o movimento popular de luta contra o câncer de mama ganha adesão da OAB-PE. Na próxima quarta-feira (30), às 10h, a instituição promoverá palestra sobre “O câncer de mama e sua prevenção”, com o mastologista e professor Antônio Figueira Filho.


Autor de cinco livros sobre mastologia – sendo um em inglês – e com mais de 150 trabalhos publicados, o doutor Antônio Figueira Filho é ex-presidente das sociedades Brasileira e Mundial de Mastologia. Professor regente da disciplina de Mastologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (UPE), ele também é diretor da Escola Brasileira de Mastologia e membro do Conselho Consultivo do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip).

A palestra de Antônio Figueira Filho acontecerá no auditório da OAB-PE, localizado na Rua do Imperador Pedro II, 235, no bairro de Santo Antônio – Recife. O encontro será aberto para advogados, funcionários da OAB-PE e sociedade em geral. “Com esta iniciativa, esperamos colaborar na sensibilização sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de mama”, frisa a vice-presidente da OAB-PE, Adriana Rocha Coutinho, que coordena o evento juntamente com presidente da Ordem, Pedro Henrique Reynaldo Alves.

Iniciado nos Estados Unidos em 1990, o movimento Outubro Rosa foi introduzido no Brasil em 2002. A primeira iniciativa nacional foi a iluminação, em rosa, do Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo. Mas, só a partir de 2009, as ações relativas ao Outubro Rosa se multiplicaram no país.

A campanha Outubro Rosa não é um alerta apenas para as mulheres. Mesmo que de forma rara, a doença também atinge os homens. O Instituto Nacional do Câncer (Inca), órgão auxiliar do Ministério da Saúde, destaca que no Brasil as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Dados do Inca revelam ainda que, em 2010, o número de óbitos chegou a 12.852, sendo 12.705 mulheres e 147 homens.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: