out
10

OUTUBRO ROSA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

José Humberto Cavalcanti 
Deputado Estadual – PTB

A despeito de todo o desenvolvimento médico cientifico no Brasil e no mundo, ainda assim o câncer, mesmo já se logrando números expressivos de cura, essa enfermidade ainda vem registrando números consideráveis de ocorrência, sobretudo nas últimas três décadas e com uma tendência crescente.


O caso específico do câncer de mama vem se configurando como a segunda maior incidência em todo o mundo, principalmente entre as mulheres. A quem relacione a frequência dessa doença ao processo de industrialização, combinado com os riscos ambientais dele decorrente.


Verifica-se, pois, uma forte contradição e um significativo conflito a ser resolvido no futuro: A industrialização é símbolo de desenvolvimento, que por sua vez é razão objetiva para a ocorrência do câncer. 

Outubro Rosa, com o seu simbolismo, reflete o tanto quanto temos todos nós que trabalharmos intensamente no processo de conscientização e prevenção do câncer de mama, desde a fixação da rotina de visita regular aos médicos, até os auto exames, como forma de desacelerar a tendência epidemiológica.

Louvo e participo desse movimento, aplaudindo a iniciativa, contribuindo objetivamente em todas as oportunidades que se me oferecem, difundindo ações e ajudando como posso. 



Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: