jan
23

PALESTRAS SOBRE HANSENÍASE

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

A Coordenação de Hanseníase da Secretaria de Saúde de Olinda está promovendo palestras de sensibilização para os profissionais da área. As próximas estão programadas para o período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro, na Policlínica São Benedito (Rua das Dunas, s/n, São Benedito) e Policlínica Barros Barreto (Rua Doutor Justino Gonçalves, s/n, Carmo).


Para o dia 31 de janeiro as palestras acontecerão na Unidade de Saúde da Família de Sapucaia I (Rua Petrópolis, 294, Sapucaia de Dentro); Sapucaia II e III (Rua 02 de Fevereiro, s/n – ao lado da AMBEV) e Jardim Brasil V (Rua Clarice, 96).


O objetivo é capacitar e levar conhecimento aos profissionais de saúde para que eles repassem as informações sobre hanseníase à população em geral sobre a hanseníase. As palestras serão ministradas pela equipe do Programa de Hanseníase, com participação de representantes do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan). Também será feita avaliação dermatológica em todos os profissionais de saúde das policlínicas.


A Hanseníase é uma doença infecciosa, contagiosa, causada pelo bacilo Mycobacterium leprae, ou Bacilo de Hansen. A evolução da doença depende de características do sistema imunológico da pessoa infectada e apresenta múltiplas manifestações clínicas, exteriorizadas principalmente por lesões dos nervos periféricos e lesões cutâneas, com alteração de sensibilidade.


Em 2011, foram diagnosticados 196 casos da doença em Olinda. Destes, 36 em menores de 15 anos.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: