mar
26

PASSARINHO, UM BAIRRO COM INÚMEROS PROBLEMAS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Inúmeros problemas estão afetando os moradores do bairro de Passarinho, em Olinda. Entre as reclamações estão, principalmente, as obras de pavimentação e saneamento básico que foram suspensas em meados de outubro do ano passado. Os principais problemas se encontram nas ruas Doutor Natércio de Holanda e Capitão Luís Reis. Nas duas vias não há um revestimento adequado no chão, feito de barro e resto de metralha que os próprios moradores colocaram para tampar os muitos buracos. Sem falar no matagal em algumas partes, lixo e os ratos que agora fa­zem parte da vizinhança.

A irregularidade na via impede até a passagem de carros. De acordo com a costureira Isis Freitas, 33 anos, que já protocolou várias reclamações aos órgãos públicos de Olinda, a obra parada é o maior problema. “Eles começaram os reparos, mas deixaram para lá. Parte dos entulhos estão no córrego. Por causa disso, a água da chuva não escorre e termina inundando as ruas e invadindo as casas. Como a rua é desse jeito, ambulâncias e o caminhão do lixo não vão até o final”, afirmou.

Os mesmos lamentos eram expressados pelo aposentado Durval Rocha, 73 anos. “Toda vez que chove minha casa enche de água, esgoto e de lixo. Mensalmente, somos chamados para reuniões em que nada é resolvido. Dizem que vão retomar a obra dentro de um mês, mas nunca recomeça”, lamentou. As muriçocas também são motivos de reclamações.

Em alguns pontos dos córregos é possível avistar caixas de esgoto e até poste impedindo a passagem da água. A também aposentada Maria Martins, 67 anos, se queixa do irregular abastecimento de água na localidade. “A Compesa só manda água em parte da rua e mesmo assim pela madrugada. Pago minhas contas direitinho e exigo um bom serviço”, disse.


A Compesa, por meio da assessoria de Imprensa, reconheceu as dificuldades para atender a localidade. A  ausência de chuvas tem provocado queda no nível dos reservatórios e com isso prejudicado a distribuição de água. Os técnicos do órgão realizaram estudos na rede de distribuição, que apontaram a necessidade de alteração do calendário, aumentando o rodízio para um dia com água e três sem o líquido.


Em relação ao lixo, a Prefeitura de Olinda informou que vai verificar se a rua Natércio de Holanda possui passagem para o carro de lixo. Caso possua, a empresa responsável pela coleta será advertida e persistindo o problema, multada. Já a capinação não é realizada porque o serviço não contempla vias secundárias, e, sim, apenas os grandes corredores do município.


A Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) informou que realizou obras de drenagem e esgotamento na rua Natércio de Holando e removeu todo o material ao término do serviço. No entanto, hoje, a companhia enviará uma equipe ao local para identificar se há entulhos remanescentes dos serviços realizados e solicitar à empresa o recolhimento do material.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: