fev
8

PE É 2º NO ‘RANKING DA VERGONHA’

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

O mais recente boletim da Agência Nacional de Petróleo (ANP), relativo ao trimestre de outubro a dezembro de 2008, traz informações incômodas para Pernambuco. O Estado é o segundo colocado no ranking nacional de adulteração de combustíveis.
Isso mesmo, só perde para Rondônia, quando o produto em análise é a gasolina. Segundo a ANP, a gasolina comercializada em Pernambuco é de péssima qualidade, com índice de 3,7, quando a média no Brasil é de 1,0.

Com relação ao álcool hidratado, Pernambuco também ocupa a segunda colocação, com índice de 5,8, ficando atrás somente do Estado de Roraima (18,8). A média brasileira é de 1,9. Na última quinta-feira (05), a ANP interditou, no Recife, mais um posto de combustíveis – reincidente na venda de produtos adulterados.
Em Pernambuco, mais de 100 postos de combustíveis já foram autuados ou interditados devido à má qualidade da gasolina e do álcool que comercializam. Na gasolina, a adulteração acontece, principalmente, com a adição de mais álcool anidro do que a quantidade permitida (25%). Já no álcool hidratado é adicionada água.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: