out
21

Pedetista: Desenvolvimento Econômico com foco no bem-estar dos olindenses

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

Candidato à Prefeitura de Olinda pelo PDT, Guto Santa Cruz, construiu o plano de governo pensando na geração de emprego e renda, capacitação, força produtiva da mulher e fortalecimento da economia criativa através do turismo e da cultura. Essas propostas ele apresenta hoje (21) à tarde, durante a sabatina promovida pela Fecomércio, no seu canal no Youtube.

O bem-estar da população é uma preocupação do candidato (foto), que avalia como primordial para a gestão 2021-2024, a elevação dos indicadores quantitativos da economia. Esse crescimento interfere diretamente no avanço da qualidade de vida da população. Nesse sentido, a geração de emprego e renda, no meio urbano e rural, passa a ser prioridade da futura gestão.

Para reaquecer a economia, sobretudo no período pós-pandemia do covid-19, serão articuladas estratégias e ações que visam  garantir a empregabilidade de jovens e adultos, através da criação de novos postos de trabalho. A ideia é incentivar a cultura empreendedora, com uma intensa política de formação profissional que permita o crescimento e fortalecimento de micro e pequenos negócios, que já representam a maior parte dos empreendimentos da cidade.

Para movimentar a economia local, Guto pretende fomentar a implantação de programas de compras governamentais, como de produtos da agricultura familiar estabelecida na área rural para consumo na merenda escolar, e de produtos e serviços já utilizados pelo município, mas que hoje são negociados com empresas de outras cidades. Além disso, o candidato quer valorizar a força de trabalho da mulher, com o fomento à formação de cooperativas em diversas áreas de economia.

Outro ponto importante do plano de Governo da coligação PDT-PSOL é o incentivo à economia criativa. “Com a riqueza cultural de Olinda, podemos implantar um conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade dos olindenses para a geração de valor econômico”, afirma o político. Ainda para Guto, cultura é sinônimo de capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas. “Empresas pautadas no conceito de criatividade, são representantes desse novo modelo de economia (criativa) que tem tudo a ver com Olinda. Só precisamos nos apropriar das vantagens de vivermos numa cidade que é a primeira Capital Brasileira da Cultura para aquecer a economia local”.

Uma iniciativa essencial para que as vagas de emprego geradas em Olinda sejam preenchidas pelos olindenses é a criação da Agência Municipal de Emprego e Renda. “Queremos que grande parte dessas novas vagas de trabalho sejam na área do turismo. O turista precisa passar mais tempo na cidade, por isso vamos estimular fortemente o turismo de negócios e oportunizar outras experiências na área como o turismo arquitetônico e de negócios”, finaliza.

Foto: Divulgação

 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: