out
6

PEGA O VEREADOR MENTIROSO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Hoje pela manhã, recebi o jornal (Material de campanha) de um vereador olindense, candidato à reeleição. A princípio, quem não vive ou não conhece a política da cidade, pensa logo que o distinto é candidato a prefeito, simplesmente pelo grande volume de obras que ele apresenta como sendo  fruto das suas ações. São, segundo o informativo, 32 novas ruas pavimentadas, 10 praças revitalizadas, limpeza de canais, transferência da 2ª Companhia da Polícia Militar para Ouro Preto e a instalação de Núcleo de Segurança Comunitária no bairro; construção do Estádio Grito da Independência, em Rio Doce; instalação e reforma de policlínica e unidades do Programa de Saúde da Família, além de intervenção para trazer duas escolas técnicas (Uma federal e outra estadual) para o município.
Caso seja reeleito, o prefeito (Ops! desculpe, ele é vereador!) promete, ainda segundo está registrado no jornalzinho, a pavimentação de mais de uma dezena de ruas em diversos bairros e a construção de quadra poliesportiva e quadra coberta em escolas municipais. O que pretende o distintopolítico com esse rosário de mentiras? Simplesmente, quer enganar o povo e as pessoas menos esclarecidas, porque vereador não tem esse poder e nem são essas as suas atribuições. 

Vereador é membro do Poder Legislativo e, como tal, apenas legisla, propõe a criação (Através de projetos) e a modificação de leis restritas à cidade; fiscaliza o cumprimento da lei orgânica do município, a atuação e os gastos do Poder Executivo; cria ou altera o plano diretor de ocupação urbana da cidade, discute a Lei de Diretrizes Orçamentárias e vota o orçamento municipal. (Leia: http://olindahoje.blogspot.com.br/2012/07/vereador-promete-o-que-nao-pode-cumprir.html).

Não se engane! Quem tem o poder para construir ou mandar construir escolas, postos de saúde e praças é o Poder Executivo – “àquele que executa”. Quem faz implantação de Unidades de Saúde da Família, constrói policlínicas, quadras poliesportivas e estádio, é a Prefeitura. Quem tem o poder para melhorar e revitalizar os corredores de tráfego no âmbito do município, revestir e fazer limpeza de canais, recuperar e até transferir terminais de ônibus de linhas municipais é o Executivo. O resto é balela, enganação, mentira de vereador e de candidatos, que desconhecem as suas atribuições e quer enganar o eleitor. 

Pega esse cara de pau! Não vote nesse e nem em outros mentirosos que prometem o que não têm poder, nem condições de fazer!

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: