jan
7

Pernambuco proíbe a realização de eventos com mais de 150 pessoas

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Pernambuco     Tags , ,

O Governo de Pernambuco anunciou ontem (06), durante coletiva de imprensa online, a decisão do Comitê de Enfrentamento à

Covid-19 de reduzir, em todo o Estado, a capacidade do setor de eventos para no máximo 150 pessoas. A medida tem o objetivo de frear a disseminação do novo coronavírus. Também foi comunicada a prorrogação da proibição de shows e festas até o final de janeiro. Estão vetadas festas de qualquer tipo, em restaurantes, barracas de praia, hotéis ou outros estabelecimentos, com ou sem venda de ingressos.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, defendeu o respeito aos protocolos como única forma de evitar a transmissão do vírus. “Para que as atividades continuem funcionando sem colocar vidas em risco é preciso seguir as normas que norteiam o Plano de Convivência e que estão centradas no distanciamento, uso de máscara, higiene e monitoramento”, explicou.

Segundo Longo, neste momento há mais de mil pacientes com suspeita do covid-19 internados em leitos de UTI, públicos e privados. A cada três pacientes que desenvolvem quadros graves da doença, ao menos um acaba não resistindo. “É para não transmitir o vírus e provocar mortes que todos devemos reforçar os cuidados”, pontuou o secretário.

Foto: Divulgação

 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: