dez
7

Pernambuco proíbe festas de Natal e Ano Novo por conta do covid-19

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Pernambuco     Tags , ,

O Governo de Pernambuco anunciou, hoje (07), o cancelamento das festas de Natal e Ano Novo no Estado, por causa da pandemia do covid-19. O anúncio foi feito pelos secretários de Saúde, André Longo; e de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, numa transmissão feita pela internet. As informações são do G1/PE.

“Estamos proibindo a realização de shows e festas de Natal e réveillon-2021, incluindo as realizadas em espaços públicos, condomínios, clubes, hotéis e estabelecimentos afins, com ou sem cobrança de ingresso”, disse o secretário André Longo. O decreto entra em vigor amanhã (08) e é válido para todo o Estado.

O Governo do Estado também determinou a proibição de shows, festas e similares, com ou sem cobranças de ingressos, independentemente do número de participantes. A exceção é para casamentos, formaturas e eventos sociais similares, desde que cumpridos os protocolos.

A semana epidemiológica número 49, que terminou no último sábado (05), foi a terceira de aumentos consecutivos nos números de covid-19 em Pernambuco. “Diante do aumento das taxas de ocupação, também estamos trabalhando para abrir novos leitos. Em menos de um mês, reativamos 150. Os últimos 20 foram reabertos hoje (07), na Maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda“, afirmou. “As medidas que estamos anunciando são de prudência, para que possamos frear contaminações e diminuir o contágio”, completou.

Fonte: G1-PE. Foto: PainelMT

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: