fev
28

PERNAMBUCO (QUASE) 40 GRAUS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Alguns municípios do Sertão pernambucano registraram as temperaturas mais elevadas de 2013 nesta quarta-feira (27). Segundo o Laboratório de Meteorologia do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Lamep/Itep), a temperatura no município de Ibimirim (Sertão de Arcoverde) registrou 39,5°C, e a umidade relativa do ar chegou a 21%. As altas temperaturas também foram registradas nos municípios de Floresta (39,1°C), Serra Talhada (38,6°C), Ouricuri (38,3°C) e Petrolina (38,1°C).
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando a umidade relativa do ar oscila entre 30% a 20%, há um estado de atenção. A orientação é evitar exercícios físicos ente às 11h e 15h, umidificar o ambiente através de vaporizadores, recipientes com água ou toalha molhada, evitar locais desprotegidos do Sol e consumir bastante água.
De 20 a 12%, o estado é de alerta. São as mesmas recomendações da fase anterior, além de suprimir exercícios físicos das 10 às 16h, evitar aglomerações em ambientes fechados, usar soro fisiológico nos olhos e no nariz. Abaixo de 12% já é para um estado de emergência. Além das recomendações mencionadas, não praticar nenhum tipo de esporte, nem trabalho braçal e interromper atividade ao ar livre das 10 às 16h. Devem ser suspensas as aulas de educação física, coleta de lixo, entregas dos correios e é recomendado evitar aglomerações como cinemas.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: