jan
23

PERNAMBUCO VAI INVESTIR 100% DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO EM EDUCAÇÃO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Ontem (22) à noite, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), assinou um termo de compromisso com a União Nacional dos Estudantes (Une) para investir 100% dos royalties do petróleo nas áreas de educação, ciência e tecnologia. A assinatura aconteceu no palco armado na orla de Casa Caiada, em Olinda, durante a abertura da parte cultural da Bienal da Une, que acontece até o próximo sábado (26).
Eduardo Campos disse que os ‘recursos temporários’ (visto que o petróleo é finito) deverão ser investidos em áreas que renderão frutos no futuro. Estas áreas são justamente educação, ciência e tecnologia. O governador defende que a Câmara Federal derrube o veto da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), mantendo os valores dos royalties do pré-sal do Rio de Janeiro e do Espírito Santo na sua maioria nos dois Estados. O governador de Pernambuco quer que os royalties sejam distribuídos igualmente para todos os Estados da Federação.

Se derrubado o veto, Pernambuco deverá receber este ano (2013) cerca de R$ 359,8 milhões. Mas se o veto não for derrubado, a expectativa é de que o Estado receba do Fundo Especial do Petróleo um valor próximo ao de 2012: R$ 17,3 milhões, segundo dados da Secretaria Estadual da Fazenda.

Foto: Reprodução

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: