out
12

“Pescador de Baleia” quer mesmo é fisgar votos e ser vereador de Olinda

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Neste ano de 2020 é a quarta vez que Daniel Alfredo Carneiro tenta chegar à Câmara de Vereadores de Olinda. Nas três tentativas anteriores o mar não estava para peixes e o candidato teve que se contentar com apenas um punhado de votos – quantidade insuficiente para elegê-lo.

Mas agora ele acha que será diferente e espera fisgar milhares de votos, o suficiente para lhe garantir um assento na Casa Bernardo Vieira de Melo para a legislatura 2021-2024. “O olindense já me conhece. Sou diferente dos outros candidatos, porque não engano ninguém, não faço promessas que não posso cumprir e não tenho ninguém financiando a minha campanha”, afirma.

O candidato não utiliza o nome de batismo nas suas campanhas, apenas o apelido que ele mesmo cunhou: Pescador de Baleia. Natural do município de Pitimbu, na Paraíba, Daniel Carneiro reside há muitos anos na IV Etapa do bairro de Rio Doce. 

Apesar de bastante conhecido nas ruas de Olinda, como um personagem extravagante e engraçado, o candidato realiza uma campanha solitária, sem apoiadores, sem militantes, sem carros de som, sem bandeiras e sem grande quantidade de material de propaganda – os famosos “santinhos”.

Pescador de Baleia percorre os bairros olindenses todos os dias, sozinho e a pé. Chama a atenção pelo visual: o uso de um sombreiro mexicano, roupas surradas e placas com mensagens diversas, sobre reciclagem e transparência política. “É uma campanha custo zero”, resume. “Quem financia campanha de prefeito e vereadores quer retorno. Caso eu seja eleito, não terei compromisso com essa gente; não devo nada a ninguém. A minha única dívida será com os olindenses”, avisa. 

Pescador de Baleia está filiado ao PMN, do candidato a prefeito Tota do V-8. Já disputou eleições para vereador da cidade em 2000, pelo PRTB. Obteve apenas 28 votos. Voltou a concorrer em 2012, pelo antigo PPS (atual Cidadania); e em 2016, pelo PSL. Foram pescarias fracas: 787 e 398 votos, respectivamente. Mas ele tem fé que em 2020, nesse mar político cheio de tubarões, vai conseguir fisgar a baleia tão sonhada: uma vaga de vereador. 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: