jul
23

PESQUISA MOSTRARÁ NÚMEROS DA VIOLÊNCIA CONTRA BLOGUEIROS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Dentro de algumas semanas deverá ser divulgado dados concretos sobre todas as formas de violência (as mais comuns são as ameaças, intimidações e perseguições) praticadas contra os blogueiros e ativistas digitais. O trabalho está sendo desenvolvido pela organização não governamental Artigo 19 e o Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé, que firmaram uma parceria com o objetivo de levantar dados relacionados à violência em curso no Brasil. 

Muitos blogueiros em todo o país sofrem com as perseguições e violências praticadas, principalmente, por políticos. Empresários e cartéis da velha mídia, que desconhecem a verdadeira liberdade de expressão, também têm a sua parcela nesse bolo de interesses para calar a blogosfera. Utilizam-se de ações autoritárias e processos judiciais para intimidar as mídias livres e os ativistas digitais.

Os dados da pesquisa realizada pela ONG Artigo 19 e o Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé, foram coletados nos meses de maio e junho. Estão sendo checados e avaliados. Com base no resultado dos questionários, os documentos serão encaminhados aos organismos nacionais e internacionais de defesa dos direitos humanos e da liberdade de expressão. 

A conclusão dessa pesquisa não é o final de tudo. Participe das próximas ações.Não tenha medo, não se auto-censure. Faça a sua denúncia. Calar jamais!

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: