mar
16

PLÁGIO EM CONCURSO PARA O SENADO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Candidatos à vaga de analista em fisioterapia do concurso do Senado Federal, realizado no último domingo, entregaram na terça-feira representação no Ministério Público Federal pedindo a investigação de suposta cópia de questões de outras bancas na seleção. As provas do concurso do Senado foram elaboradas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

De acordo com a representação, 31 das 80 questões da prova para o cargo de fisioterapeuta são idênticas a perguntas e opções de resposta de concursos de outras organizadoras.

As questões, segundo indicado pela denúncia, teriam sido copiadas de seleções dos anos de 2007, 2008 e 2009, para cargos de fisioterapeuta nas prefeituras de Timom (MA), Vitória (ES), Umbaúba (SE), Coronel Fabriciano (MG), Balneário de Camburiú, Bom Jardim (PE), Olinda (PE), Cristais (MG) e Abreu e Lima (PE).

Haveria ainda questões dos concursos para a Eletronorte, para a Polícia Civil do Pará e Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Pela denúncia, questões teriam sido copiadas de provas de dez organizadoras, entre elas o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), que informou que não irá se pronunciar sobre o assunto. 

Além dos problemas indicados com a prova para o cargo de fisioterapeuta, candidatos que concorreram ao cargo de analista com especialidade em urologia teriam indicado que questões da prova deles também teriam sido plagiadas de outras seleções. Em nota, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que “os problemas surgidos têm sido imediatamente enfrentados com medidas cabíveis adotadas.” 


Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: