jun
17

PMO TENTA MELHORAR CIRCULAÇÃO PRÓXIMO AO MERCADO DE CAIXA D’ÁGUA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O comércio do entorno do Mercado Público de Caixa D’Água, em Olinda, passa por reordenamento na manhã desta segunda-feira (17). Calçadas livres para a circulação de pedestres, faixas de rolamento desobstruídas para o tráfego de veículos e ruas limpas são alguma das metas da ação. A iniciativa dá continuidade ao plano municipal de requalificação de feiras e mercados da cidade.
Agentes municipais de controle urbano, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal, agentes municipais de trânsito e Vigilância Sanitária, orientaram e notificaram feirantes e ambulantes que atuavam de forma irregular no entorno do Mercado de Caixa D’água, entre a Avenida Leopoldino Canuto de Melo e a Estrada do Caenga, no limite entre Olinda e Recife.

Dentre as normas municipais a serem observadas, estão o cumprimento quanto a ocupação irregular das vias, a manutenção da limpeza, a utilização de material publicitário nas calçadas e o estacionamento indevido nas ruas do entorno. A ação é coordenada pela Secretaria de Planejamento e Controle Urbano, com o apoio da Secretaria de Segurança Urbana.

Segundo os comerciantes, os banheiros do mercado – abandonado desde o final da gestão da ex-prefeita e atual deputada federal, Luciana santos (PCdoB) – são ruins, a iluminação está toda sob gambiara e se chover corre risco de alagar todo o mercado. Além disso, só poderão ficar no local quem for cadastrado. A obra de reconstrução, que deveria ter sido realizada há mais de dois anos,  levará três anos. Contará com desocupação da Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo e das pessoas que moram atrás do mercado. Todos serão transferidos para outro local, de acordo com o secretário de controle urbano, Estevão Brito.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: