maio
9

POLÍCIA CIVIL REALIZA CINCO OPERAÇÕES PARA PRENDER CRIMINOSOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Em comemoração ao aniversário do sexto ano do Pacto Pela Vida e festejando a data do surgimentodo 1º Serviço de Polícia Judiciária no Brasil (10 de maio de 1808), a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) promove nesta quinta-feira (09), cinco operações policiais, da Capital ao Sertão do Estado, com o objetivo de prender suspeitos envolvidos nas mais variadas práticas criminosas. A Polícia Militar apoia as ações. Ao todo, serão cumpridos 40 mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão nas cidades de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Caruaru, Arcoverde, em Pernambuco, e Fortaleza, no Ceará. Mais de 450 policiais entre civis e militares participam das operações.

No Recife e na Região Metropolitana serão deflagradas as ações Chek List, da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e Capricórnio, do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). As unidades da PCPE investigaram os crimes de tráfico de drogas e homicídios.  Foram expedidas para estas duas operações 18 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão contra envolvidos que fornecem drogas e armas, associadas a práticas de homicídios nos bairros de Jardim São Paulo, Totó, Coqueiral e Pina, no Recife e Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes.

Ainda nesta quinta-feira (09), a Polícia Civil deflagra também na RMR a Operação Lima, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra à Propriedade Imaterial (Deprim). A Operação Lima da Deprim vai desarticular uma das maiores quadrilhas de falsificadores de roupas de marca do Norte/Nordeste. Foram expedidos 10 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão contra os falsários. Um dos integrantes do esquema tem residência no município de Fortaleza, no Ceará. A Polícia Civil daquele Estado auxilia os investigadores da PCPE na captura do alvo.

Também num trabalho simultâneo na região do Agreste, a Polícia Civil de Pernambuco deflagra a Operação Agreste IIA ação com ambiente operacional no município de Caruaru vai cumprir 14 mandados de prisão preventiva e mais 14 de busca e apreensão. O grupo é suspeito das práticas de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Ao mesmo tempo, em Arcoverde, no Sertão do estado, policiais civis também vão agir para coibir o tráfico de drogas na região com o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e mais quatro de busca e apreensão.

Os alvos presos no Recife e Região Metropolitana serão levados para as sedes do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), no bairro de São José. Em Caruaru e Arcoverde, os suspeitos detidos nos municípios serão encaminhados para as respectivas Delegacias Seccionais das regiões. O chefe de Polícia Civil, Osvaldo Morais, vai divulgar um balanço preliminar dos trabalhos no final da manhã, na sede do GOE.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: