set
29

Polícia em CPRH fecham matadouro clandestino em Abreu e Lima

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags , ,

Um matadouro clandestino foi fechado durante a Operação Desbate, da Polícia Civil e Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), no município de Abreu e Lima, distante 16 quilômetros de Olinda. Na ação, os agentes apontaram a falta de condições de higiene para o abate e venda de carnes para mercados públicos.

Durante a ação, a polícia encontrou no local um bode abatido e outro que seria sacrificado. Também estavam no matadouro outros 27 animais: 19 porcos e oito bois. Todos foram apreendidos. Além disso, as equipes apreenderam dez toneladas de madeira extraída ilegalmente. Por causa desses crimes, 14 pessoas foram presas em flagrante e um adolescente foi apreendido.

Em entrevista coletiva concedida ontem (28), a delegada Thaís Galba, responsável pelas investigações, disse que as pessoas presas vão responder por diversos crimes. Segundo ela, os presos foram autuados por crimes contra a saúde pública, paz pública, crimes ambientais, maus-tratos de animais, além de corrupção de menor e posse de arma de fogo adulterada.

A operação, segundo a polícia, começou há alguns dias, a partir de denúncias de que a carne estaria sendo vendida no mercado público de Abreu e Lima. As equipes também apreenderam material usado para o abate, como sete facas de corte, uma foice e um machado. Ainda de acordo com a polícia, na casa do dono do terreno foi encontrada uma espingarda calibre 12, de cano cerrado, com munições.

Fonte: G1

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: