jan
1

POSSE DE RENILDO COMEÇA COM MAIS DE UMA HORA DE ATRASO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A solenidade de posse do prefeito e do vice-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB) e Enildo Arantes (PT) começou com um atraso de uma hora e dez minutos. O horário marcado era às 16h, mas só foi iniciado às 17h10 desta terça-feira (1°), com o plenário da Câmara de Vereadores, no Varadouro, completamente lotado. 

Por o espaço ser pequeno e pouco confortável, a maioria das pessoas que foram prestigiar a posse do prefeito e vereadores se acomodou na rua, em frente à Casa de Bernardo Vieira de Melo, onde foi montado um telão. Logo nos primeiros minutos da solenidade começaram as reclamações por conta da péssima qualidade do som.
“É um momento de muita alegria. Quero agradecer a Deus e a população de Olinda, que pela segunda vez me elegeu no primeiro turno. Vou retribuir essa confiança com muito trabalho; concluindo as obras que iniciamos e dando início a muitas outras”, afirmou Renildo Calheiros, demonstrando satisfação e felicidade. O prefeito foi reeleito no primeiro turno, com 50,45% dos votos.
Entre as metas para o novo mandato o comunista elencou um investimento de R$ 50 milhões para a contenção de encostas e diminuição do número de pontos de risco na periferia da cidade; a conclusão das obras da orla – que se arrastam há mais de dez anos, desde a administração da ex-prefeita Luciana Santos – e dos canais; e melhorar a qualidade dos serviços públicos. Ele também contabilizou como conquista da sua administração um empreendimento privado: a construção do shopping center de Olinda, no bairro de Casa Caiada.
Carnaval – O momento solene também serviu para falar sobre os preparativos para o Carnaval, embora não tenha dado maiores detalhes: “O fato de ter sido reelqualidaeito me permitiu ainda em novembro e dezembro, tomar algumas atitudes relacionados ao carnaval”, resumiu. Deixou escapar apenas que a decoração ficará a cargo do artista plástico Fernando Augusto. “Ficará tudo muito bonito e animação não vai faltar. Estamos trabalhando para oferecer uma infraestrutura e um serviço melhor aos foliões, para que todos possam brincar com segurança”, complementou.
Após empossado, Renildo e Enildo seguiram à pé até a sede da Prefeitura, acompanhados por orquestra de frevo, estandartes de agremiações carnavalescas, bonecos gigantes e grupos de maracatus, que irão desfilar em frente ao Palácio dos Governadores.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: