jun
16

PRÉDIOS INTERDITADOS CONTINUAM SENDO HABITADOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Edifício Rio Grande do Norte (Foto G1/Renan Holanda)
Quem circula com alguma frequência pelo bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, talvez já tenha se acostumado com a paisagem: prédios (caixão) que foram interditados pela Defesa Civil municipal constituem uma espécie de cartão postal às inversas. Ao todo, há 58 edifícios assim em Olinda, de acordo com a Prefeitura. Dez deles ficam em Jardim Atlântico. Em comum, o fato de serem edificações em alvenaria estrutural, o popular prédio-caixão. 

Edifício Baronatt (Foto G1/Renan Holanda)

Muitos estão completamente abandonados. Outros foram ocupados por pessoas que viram neles uma oportunidade de moradia. É o caso do edifício Baronatt, na Avenida Regina Lacerda. O edifício foi interditado pouco tempo depois das quedas do Éricka e do Enseada de Serrambi, em 1999, quando 12 pessoas morreram.


Na mesma Avenida Regina Lacerda está o emblemático Conjunto Parque Primavera, interditado em 2001. Ao todo, são nove blocos cercados de mato, lixo, ratos, baratas, cobras e muitos insetos. Tudo isso exposto às margens da Avenida Pedro Álvares Cabral, uma das principais alças de conexão entre o bairro de Jardim Atlântico e a rodovia PE-15.

Pouco distante dali, cerca de 800 metros, há mais prédios interditados. Na Rua Everaldo Xavier são pelo menos três edifícios abandonados. Dois foram invadidos. No edifício Rio Grande do Norte (Foto), seis famílias que moravam nas ruas acabaram tomando os apartamentos do térreo.

Na Rua Everaldo Xavier ainda estão os edifícios Juliane, Iguana e Igara. Os dois últimos fazem parte de um mesmo condomínio. Todos também foram interditados pela Defesa Civil de Olinda, mas possuem moradores. 

Fonte: G1/Glogo.com

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: