out
19

PREFEITO DE OLINDA DIZ QUE COMPESA ESTÁ SUCATEADA,

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A polêmica em torno da proposta de Parceria Público-Privada (PPP) da Compesa não se encerrou com o término da disputa eleitoral do Recife, quando o postulante petista, Humberto Costa, questionou sua estrutura. Durante entrevista à Rádio Folha (FM 96,7 – Mhz), ontem, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), afirmou que a estatal não tem condições sanear a Região Metropolitana do Recife (RMR) por ser um órgão que sofreu um processo de sucateamento ao longo dos anos.
“A Compesa foi sucateada ao longo das últimas décadas. Então, é uma empresa com uma capacidade de investimento muito pequena. E temos problema de saneamento básico acumulado demais, principalmente na Região Metropolitana, que teve uma ocupação desordenada há décadas”, destacou Renildo Calheiros.
Ele frisou que, nos últimos anos, a Compesa precisou de uma grande injeção de recursos para atender a demanda existente no Estado, sobretudo no Grande Recife. Renildo  destacou ainda que a Prefeitura de Olinda teve que recorrer ao Governo Federal para promover o saneamento em vários bairros do município, como em Caixa D´Água, onde 13 vias sofreram esse tipo de intervenção.
O prefeito de Olinda, que se mostrou favorável à iniciativa da PPP, no entanto, fez a ressalva de que é preciso estabelecer critérios claros para que a medida não resulte em um processo que possa gerar problemas à população. “É claro (que a PPP é uma alternativa viável) que, com critérios, com amarração, com responsabilidade, que eu acho que não vai faltar para o governo do Estado e a Compesa”, ponderou.

Fonte: http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=55553

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: